Whoopies de páscoa

Nesse feriado, após longo tempo de forno parado, resolvi libertar meu lado coelho e adoçar a páscoa com a minha nova especialidade Amish: WHOOPIE! Nada mais é do que o precursor do famoso OREO: dois biscoito de chocolate escuro, com pouco açúcar, super recheados com marshmallow. NHAM!

Primeiro a massa, toda aquela história de misturar primeiro os secos (farinha, açúcar mascavo, chocolate, fermento e SAL) e depois os super molhados (leite e baunilha) em recipientes separados. Ovo e gordura vegetal inauguram a batedeira e aos poucos, os secos e molhados entram na dança, até formarem uma massa fofinha.

Com uma colher de chá, distribua a massa em uma assadeira hermeticamente untada. Super atenção para a distâncias entre as colheradas, massa de biscoito normalmente esparrama que é uma beleza. Se as colheradas estiverem muito juntinhas, um biscoito gruda no outro e vira um biscoitão, uma loucura.

Essa massa costuma assar em cerca de 20 minutos no forno aqui de casa. Para saber se estão prontos, basta ver o dourado nas bordas e empurrar com uma espátula, se soltarem da forma estão no ponto. Retire-os da forma só depois que esfriarem um pouco e os coloque sobre uma tábua. Biscoitos geralmente precisam esfriar em uma superfície plana para ficarem certinhos.

O recheio sempre é a parte mais emocionante do processo, ele é a materialização da instabilidade. Depende de vários fatores como temperatura ambiente, quantidade e qualidade do açúcar de confeiteiro que está sendo utilizado. A receita original, leva marshmallow, o doce mais grudento de todos os tempos, o que torna ainda mais difícil de conseguir o ponto do recheio. Colocar açúcar no marshmallow me pareceu um absurdo, preferi fazer um frosting de baunilha clássico, que super funciona.

A parte mais divertida da brincadeira é rechear. Primeiro, brincamos de jogo da memória, achando os pares de biscoito com o formato mais parecido. Com uma colher de chá, distribua colheradas não muito cheias de recheio, na parte de baixo de um dos biscoito da dupla. Depois é só fazer os sanduiches, pressionando os biscoitos suavemente, para distribuir o recheio uniformemente.

TCHARAM, tudo pronto! Esse doce é incrível e sempre faz bastante sucesso, super combina com um belo café. Lembre-se que para seus whoopies permanecerem incríveis, devem ser conservados na geladeira.

2 Respostas to “Whoopies de páscoa”


  1. 1 marilia 26/04/2011 às 5:33 pm

    Eu quero! Entre 25 e 6 , voc~e não me escapa! Beijoooooooooooooo

  2. 2 andrea 27/04/2011 às 12:57 am

    menina q coisa! to devendo fotos de como os meus mini cup cakes chegaram no natal e foram parar na boca do meu irmao.!!
    estamos pra visitar uma comunidade AMish q tem por aqui perto… mas nem sabia q eles tinham essas gostosuras pra comer!!
    bjos bjos e boas novas fornadas pra vc!


Deixe um comentário